A Prefeitura Municipal recebeu no dia de ontem a doação de 2.500 mudas da ONG AFINK, através do Projeto Muda

O Projeto Muda – “Mude de Vida! Plante uma Árvore” desenvolvido pela ONG Afink tem distribuído por todo Estado da Paraíba mudas de diversas plantas nativas e frutíferas, tendo como objetivo despertar a preservação do meio ambiente e incentivar a consciência ecológica. A Gestão Municipal através das secretarias de Meio Ambiente, Agricultura, Cultura, Turismo, Ação […]

05/06/2021 8h05 Atualizado há 2 anos atrás

A Gestão Municipal através das secretarias de Meio Ambiente, Agricultura, Cultura, Turismo, Ação Social e Educação estarão desenvolvendo durante todo o mês de junho atividades alusivas ao dia do Meio Ambiente.
Dentre as diversas atividades, estará sendo arborizada a PB-69, a setor de entrega do Município e as vias e prédios públicos, com muda como Ipês, ipês de jardim e jacarandá.
Na zona rural, através da Secretaria de Agricultura, estarão sendo distribuídas plantas frutíferas a exemplo de caju, goiaba, mamão; como também mudas de moringa e gliricídia , que são utilizadas na produção de ração animal.
Através das secretarias de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, estará sendo iniciada o projeto de reflorestamento da nascente do Rio Camaratuba, importante rio de nosso Estado, que tem sua nascente no cacimba do “Augusto”, como é conhecido popularmente.