Confirmada atrações da Festa de emancipação politica

A prefeitura municipal de Serra da Raíz cofirmou as atrações da festa de Emancipação Politica do município.

A festa que acontece na segunda-feira (21) terá as bandas Brasas do Forró e Henry Freitas, com inicio a partir das 22hrs na Praça de Eventos.

Um pouco a Historia do Município:

A região que compreende o município da Serra da Raiz é vinculada ao histórico episódio ocorrido na época da colonização da Paraíba no ano de 1574 denominado de Tragédia de Tracunhaém. Segundo historiadores, foi nessa região do município da Serra da Raiz que o índio Ininguaçu, teria arregimentado parte de sua tribo em busca de sua filha Iratembé, capturada por um mameluco que transitava na região da Serra da Copaoba. Os índios que eram da nação indígena dos potiguaras foram em direção ao Engenho Tracunhaém do proprietário Diogo Dias, na região que atualmente compreende a cidade pernambucana de Goiana, e lá teria ocorrido um grande massacre contra os moradores que viviam no engenho.