O prefeito Luiz Machado anuncia em decreto novas medidas de prevenção e combate a Covid-19, as medidas seguem orientações do decreto estadual e faz ajustes nas normas a serem adotadas no município.
Entre as medidas estão a proibição de qualquer tipo de evento que gere aglomerações sejam eles públicos ou privados; o comércio em geral deve fechar as 19hrs exceto lanchonetes que podem ficar até as 21:30min respeitando as medidas de distanciamento e com proibição de vender bebidas alcoólicas; haverá toque de recolher a partir das 22hrs até as 05 da manhã; suspensão de celebrações religiosas com a presença de fiéis por 15 dias; retorno das aulas presenciais estão suspensas até nova deliberação e ficam apenas de forma remota.
Conforme decreto, é obrigatório o uso de máscara no comércio tanto pelo proprietário como por clientes e a não obediência as normas gera multa de até 10 mil reais podendo levar a suspensão de funcionamento do estabelecimento. A polícia militar, vigilância em saúde do município e outros orgãos estarão realizando a fiscalização.
Confira decreto na integra: