Dia D de vacinação contra Poliomelite e Sarampo

O Dia D da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e contra o Sarampo acontece hoje sábado (18), por conta da reforma que busca melhor estruturar nossa unidade de saúde, os profissionais estarão no prédio da Câmara municipal (centro da cidade) para vacinar as crianças de 1 ano a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), das 08:00hrs às 16hrs.

Mesmo que a criança já tenha recebido as doses das vacinas no passado, precisam tomar outra dose durante a Campanha para garantir a imunização contra as doenças. Os pais e responsáveis são atores sociais importantes no processo de manutenção da eliminação das doenças imunopreveníveis e por isso devem comparecer ao posto de atendimento.

A Campanha vai até 31 de agosto, mas é importante que pais e responsáveis levem suas crianças para serem vacinadas, assim cuidando da saúde dos nossos pequenos (as), uma prova de amor e responsabilidade