Entenda o feriado de 23 de maio

Hoje, feriado municipal em nossa cidade, fazemos memória dos 50 anos de falecimento do Pe. Luís G. de Oliveira, projeto de Lei de autoria do então vereador Lourival Miguel no ano de 1972.
Pe. Luís G. de Oliveira, filho natural de Serra da Raiz que foi professor catedrático de Vernáculo e literatura latina da UFPB; tendo lecionado ao longo de sua carreira nas mais renomadas colégios da capital paraibana. Foi também jornalista tendo atuado no jornal A Imprensa, o prestigiado órgão noticioso da Arquidiocese da Paraíba, tendo inclusive sendo seu diretor em três oportunidades.
Em Serra da Raiz foi o líder da vitoriosa campanha pela Emancipação Política assinada em 21 de janeiro de 1959. Filantropo, fundou a Casa de Saúde e Maternidade Manoel Madruga, sendo ele o seu 1° diretor. Foi co-fundador da Escola Comercial Alípio Serpa e da Banda de Música Joaquim Menezes, adquirindo ele próprio os instrumentos musicais necessários. Fundou ainda a Associação Rural de Serra da Raiz e a Cooperativa Agrícola Mista.