Gestão abre inscrições para aulas de música

A Prefeitura Municipal de Serra da Raiz através da Secretaria de Cultura buscando a manutenção da tradição de bandas de música em nosso Município e visando a participação da juventude nas atividades culturais de nossa cidade, abre as inscrições para aulas de música na Escola de Música Joaquim Menezes.

Poderão se inscrever maiores de 12 anos. As aulas serão ministradas pelo professor Allcydes Lima.

As inscrições serão realizadas no prédio da Secretaria de Cultura, entre os dias 18 e 22, no horário das 7h00 às 11h.

A Banda de Música Joaquim Menezes foi fundada em 19 de março de 1967 através da Sociedade Musical de Serra da Raiz. Na ocasião, que contou com a presença de várias autoridades e músicos, o Pe. Luís G. de Oliveira fez a doação do instrumental para a primeira formação da banda. Teve como primeiro maestro o sr. José Henrique da Costa.

Através do Projeto de Lei nº 86/68 de 28 de dezembro de 1968, a Banda de Música Joaquim Menezes foi municipalizada pelo então prefeito João Nepomuceno de Oliveira.

Banda de destaque regional, já havendo recebido vários prêmios, tendo como destaque o 1º lugar no Encontro de Bandas de Música realizado na cidade de Patos por ocasião da inauguração de um trecho da BR-230, contando com a presença do ministro Mário Andreazza.

Além do maestro Zé Pereira, já esteve a frente da banda os maestros José Roberto, Luís Matias e Jaélson Freire.

Atualmente tem a frente o maestro Allcydes Lima. Contando com vários jovens na sua formação, a banda tem realizado grandes apresentações, tendo no repertório os dobrados e as melhores músicas populares.