Gestão divulga nota informativa sobre vacinação contra Covid-19

A Prefeitura Municipal de Serra da Raiz, através da Secretaria Municipal de Saúde informa nesta quarta feira 27/01, o relatório das atividades de vacinação dessa primeira remessa de doses de Vacinas recebidas em nosso município, com o total de 26 doses recebidas, na primeira remessa com o lote recebido da Coronavac/Butantan em 19/01/2021, destinada ao Público Alvo só para os Profissionais de Saúde , sendo 33% deste publico, já que no nosso muniicípio não temos Idosos Institucionalizados.

Na segunda dia 25/01, recebemos mais uma remessa de Vacinas. Dessa vez um lote da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, no total de 30 doses, também destinadas ao profissionais de Saúde, mas 40% desse público alvo.

Foi elaborada uma programação de vacinação com os funcionários da linha de frente:

MEDICOS
ENFERMEIROS
TECNICOS DE ENFERMAGEM
AGENTES DE SAUDE
AGENTES DE ENDEMIAS
PROFISSIONAIS DO CENTRO COVID
CONDUTORES DE AMBULÂNCIA e
Outros profissionais da Equipe de Saúde.

Realizamos um Cronograma de Vacinação de acordo com a realidade do nosso publico alvo, priorizando o atendimento em locais amplos, preservando as medidas de distanciamento, higienização e controle de temperatura das vacinas.

Seguimos aguardando as determinações e orientações da Secretaria de Estado e Ministerio da Saúde.
No dia de hoje 27/01, iremos consolidar os dados, com o total de doses realizadas para o envio no sistema específico do Ministerio da Saúde.

Coordenação de Imunização

Confira Plano: