Gestão realiza em parceria com Sebrae curso de condutor de ecotrilhas e turismo de aventura

A Prefeitura Municipal de Serra da Raiz em parceria com o Sebrae estará realizando o Curso de Condutor Local em Ecotrilhas e Turismo de Aventura. As inscrições serão realizadas no prédio do Museu do Homem Serrano no dia de hoje e amanhã, nós horários das 8h às 11h e das 13h às 16h. Ao todo, […]

05/05/2022 8h02 Atualizado há 9 meses atrás

Ao todo, o curso terá 40 horas/aula de carga horária, incluindo as partes teórica e prática. Poderão se inscrever o máximo de 25 participantes, em decorrência das medidas de proteção adotadas para prevenção ao coronavírus.

O objetivo da capacitação é, além de informar ao turista sobre os atrativos e mediar o contato deste com as trilhas e as práticas de turismo de aventura, promover outras funções voltadas para a sustentabilidade local, tornando o participante do curso um agente responsável pela valorização da cultura, respeitador da identidade, preservador do meio ambiente e conhecedor da fauna e flora locais.

Para isso, integram o conteúdo programático da capacitação temas como fundamentação do turismo, sustentabilidade ambiental, turismo rural, ecoturismo, turismo de aventuras, história e geografia do território turístico a ser trabalhado, inovação do turismo, turismo de base comunitária e ética e trabalho.

Diante deste contexto, o Sebrae Paraíba vai ofertar, no período de 7 a 11 de fevereiro, o curso de condutor local em ecotrilhas e turismo de aventura.

A capacitação será realizada no período de 09 à 13 na modalidade presencial, das 8h às 17h, no Museu do Homem Serrano.