Parceria da gestão com UEPB garante mais uma etapa de preservação de sitio arqueológico

Através do convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Serra da Raiz e a UEPB no ano de 2018, para catalogação e preservação do patrimônio arqueológico e histórico do nosso Município, tivemos hoje a publicação no Diário Oficial da União da liberação das atividades arqueológicas na Loca da Nega: um dos mais importantes sítios arqueológicos da Paraíba.
A atividade terá como responsável o Prof° Juvandi de Santos Souza, arqueólogo, coordenador do Laboratório de Arqueologia e Paleontólogo e do Museu de História Natural da UEPB.
Esta é uma conquista muito importante para nosso Município visando a preservação do patrimônio histórico, e o primeiro passo para tornarmos o Sítio Arqueológico da Loca da Nega um espaço de visitação ao turista e divulgação de nossas riquezas naturais. Ação que possibilitará que o Poder Público invista e incentive as atividades turísticas neste local tão importante para as ações culturais, turísticas e educacionais.