Parceria prefeitura e UFPB realizam oficina e mostra de filmes

A Prefeitura Municipal de Serra da Raiz através da Secretaria de Cultura em parceria com a UFPB, através do Projeto “Interiorização do cinema na Paraíba e o Coletivo Atuador”, realizam em nosso Município oficina e mostra de filmes no próximo sábado, dia 19/11.

 

O projeto tem como principal objetivo contribuir para a democratização, valorização e fomento da produção audiovisual paraibana, por meio de uma metodologia multidisciplinar que utiliza atividades formativas, oficinas, workshops, processos criativos e sessões de filmes. As ações contemplam os mais variados públicos, desde adolescentes, público LGBTQUIAPN+, pessoas com necessidades especiais e em situação de vulnerabilidade social, com alcance previsto de mais de 150 pessoas nos municípios contemplados.

 

O Coletivo Atuador foi fundado em 2016 e desde então tem trabalhado no sentido de proporcionar qualificação de atores e atrizes com atuação voltada para a cena audiovisual, auxiliando também no trabalho de cineastas, estudantes e demais profissionais envolvidos e/ou interessados na produção audiovisual, além do público em geral interessado na área. Atualmente o grupo possui 20 membros ativos, dentre professores, técnicos-administrativos, estudantes e público externo.

Programação:

*Oficina Cinema de Bolso*

Horário: 9h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00

Local: Teatro Lourival Freire

*Mostra Itinerante Paraíba na Tela*

Horário: 19h00

Local: Teatro Lourival Freire

COMPARTILHAR