Autor: Assessoria Prefeitura Serra da Raiz

Prefeita proíbe corte de energia, água e internet por 60 dias

A prefeita Adailma Fernandes editou novo decreto nesta quarta-feira (25) proibindo a suspensão por 60 dias de serviços e cortes por parte das empresas CAGEPA (responsável pelo fornecimento de água), Energisa (fornecimento de energia) e as empresas de internet no Território do município. O ato visa garantir o mínimo de dignidade da população diante do […]

25/03/2020 14h09 Atualizado há 3 anos atrás

A prefeita Adailma Fernandes editou novo decreto nesta quarta-feira (25) proibindo a suspensão por 60 dias de serviços e cortes por parte das empresas CAGEPA (responsável pelo fornecimento de água), Energisa (fornecimento de energia) e as empresas de internet no Território do município.

O ato visa garantir o mínimo de dignidade da população diante do estado de calamidade em saúde pública que vive o mundo devido ao Coronavírus. A proibição não quer dizer que o consumidor deixará de pagar as contas referentes a este período, o mesmo terá que efetuar o pagamento assim que possível.

Confira:

A PREFEITA CONSTITUCIONAL DO MUNCÍPIO DE SERRA DA RAIZ – ESTADO DA PARAÍBA, no uso das atribuições legais, e:

CONSIDERANDO o que dispõem os Decretos Municipais de nºs 03/2020 e 04/2020.

CONSIDERANDO o Decreto Presencial nº 10.277/2020.

CONSIDERANDO a Normativa nº 01/2020, editada pelo Governo do Estado da Paraíba e Secretaria Estadual de Saúde.

CONSIDERANDO o Estado de Emergência em Saúde Pública de importância nacional decretado pelo Ministério da Saúde, em razão da disseminação global da infecção humana pelo coronavírus (covid-19).

CONSIDERANDO a declaração da condição de transmissão pandêmica sustentada da infecção humana pelo coronavirus anunciada pela Organização Mundial de Saúde em 11 de março de 2020.

CONSIDERANDO a necessidade URGENTE de se estabelecer um plano de ação efetivo para a situação no âmbito deste Município.

CONSIDERANDO o teor do Decreto nº 40.122 do Governo da Paraíba de 13 de março de 2020.

CONSIDERANDO a iminente crise financeira que atingirá os trabalhadores, autônomos e pequenos empresários deste município, impedidos de abrir os seus estabelecimentos e trabalharem, em virtude das determinações das autoridades sanitárias e demais disposições legais, que suspenderam atividades comerciais como plano de contenção à disseminação do COVID-19, situação absolutamente imprevisível.

CONSIDERANDO o cenário atual do país, onde diversas Casas Legislativas Estaduais têm proposto projetos que proíbam a suspensão do fornecimento de Energia Elétrica, Água e de meios de comunicação, a exemplo da internet.

CONSIDERANDO que no âmbito do Processo nº 0819912-96.2020.815.2001 em tramitação na 11ª Vara Civil da Capital de João Pessoa –PB, houve a concessão de Tutela Provisória Antecipada com a consequente determinação que a Energisa Paraíba não efetuasse suspensão do fornecimento de energia elétrica de todos os consumidores (de João Pessoa) durante o período de emergência e Calamidade Pública.

CONSIDERANDO que a circulação de funcionários das distribuidoras de energia elétrica, água e internet facilita, eventualmente, a disseminação do COVID-19 no Município de Serra da Raiz, tendo em vista que os mesmos atuam com diversos municípios, o que os deixam mais vulneráveis a condição de vetores.

Decreta:

Art. 1º As empresas: ENERGISA PARAÍBA –DISTRIBUIDORA DE ENERGIA S.A, CAGEPA PARAÍBA e as FORNECEDORAS DE INTERNET, no âmbito do Município de Serra da Raiz-PB FICAM PROIBIDAS de suspenderem o fornecimento de energia elétrica, água e acesso à internet, respectivamente, por um período de 60 (sessenta) dias, podendo ser prorrogado por igual período.

Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

GABINETE DA PREFEITA MUNICIPAL DE SERRA DA RAIZ-PB. 25 DE MARÇO DE 2020

ADAILMA FERNANDES DA SILVA
PREFEITA CONSTITUCIONAL

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Baixar [150.61 KB]


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support