Prefeitura e UEPB firmam convênio para trabalho de preservação dos sítios arqueológicos e Histórico do município

A PMSR, através da secretaria de cultura, firmou um convênio com a UEPB para realização do trabalho de preservação dos sítios arqueológicos e históricos de Serra da Raiz. A primeira ação deste convênio aconteceu neste domingo, dia 02/06, com os professores: Prof. Dr. Juvandi de Souza e Prof. Dr. Carlos Belarmino. Juntamente com a comitiva […]

03/06/2019 8h06 Atualizado há 2 anos atrás

A primeira ação deste convênio aconteceu neste domingo, dia 02/06, com os professores: Prof. Dr. Juvandi de Souza e Prof. Dr. Carlos Belarmino. Juntamente com a comitiva formada por: Dênis, um dos responsáveis pela Pedra do Ingá; Edvaldo Júnior, geógrafo; Prof. Michelle Leandro, licenciada em História; Eric Ben-Hur, secretário de Cultura e voluntário do Museu do Homem Serrano; Felipe Silva, geógrafo e assessor de comunicação e Josimar Galdino, agente de endemias, foi feita a catalogação de dois sítios arqueológicos: A Pedra da Onça, localizada na divisa Serra da Raiz/ Belém e a Loca da Nêga, localizada no sítio Imburana. O prof. Dr. Juvandi de Souzai preencheu documentação necessária para o registro dos sítios junto ao IPHAN.

No Museu do Homem Serrano foi iniciada a catalogação dos materiais arqueológicos, paleontólogicos e históricos pertencentes ao acervo do Museu. Neste momento se fez presente a Prefeita Municipal Adailma Fernandes que ressaltou a importância do convênio: “Serra da Raiz tem uma história muito rica, que tem que ser preservada e divulgada. Fiico feliz em poder fazer parte desse momento em nosso município e tenho certeza que este convênio com a UEPB trará importantes resultados.”

As próximas atividades do convênio serão voltadas para o trabalho de educação patrimonial com os professores e alunos do município.