Prefeitura suspende aulas e decreta Emergência em Saúde Pública

Em reunião na tarde de terça-feira (17) a prefeita Adailma Fernandes conjuntamente com secretários, diretores e chefes de repartições anunciou algumas medidas adotadas pela gestão para prevenção do Coronavirus. Participaram também da reunião toda equipe médica do município onde fizeram várias orientações.

O decreto de Emergência em Saúde Pública trás as seguintes medidas:

1-Aulas na rede municipal suspensas por 30 dias a partir do dia 19 de março de 2020;

2- proibição de eventos com público superior a 100 pessoas;

3- Viagens de servidores municipais para eventos;

4- Todo servidor público que estiver retornando do exterior ou de área de contaminação no país deverá efetuar comunicação a secretaria de saúde e permanecer em isolamento por 07 (sete) dias mesmo que não apresente sintomas do Covid-19.

5- Suspensas férias de servidores de áreas essenciais ao enfrentamento da pandemia;

6- Recomenda a qualquer pessoa que venha de áreas de contaminação a ficarem em casa também pelo período de 07 (sete) dias e que seja comunicado a secretaria de saúde.

O decreto ainda cria o Comitê de Monitoramento da Covid-19 que será composto por representantes do Gabinete da prefeita, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Secretaria de saúde, Secretaria de administração e Secretaria de educação.

CONFIRA DECRETO NA ÍNTEGRA

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab