Rota Cultural Raízes do Brejo chega a Pirpirituba nesta sexta-feira (22)

A cidade de Pirpirituba, no Agreste paraibano, recebe a Rota Cultural Raízes do Brejo 2019 a partir desta sexta-feira (22). As atividades culturais, que acontecem na cidade até o domingo (24), contam com oficinas, minicursos, feiras de artesanato e gastronomia, exposições e shows. O tema o evento é “Literatura, Fé e Inclusão”. Na sexta-feira (22), […]

22/11/2019 8h29 Atualizado há 3 anos atrás

Na sexta-feira (22), as atividades têm início a partir das 7h, com encontros pelas ruas da cidade. Às 8h está previsto o hasteamento das bandeiras do Brasil, Paraíba e de Pirpirituba. Já às 9h, têm início as oficinas realizadas nas escolas. À tarde a programação é a mesma. No início da noite há uma recepção aos moradores e visitantes para a abertura oficial dos festejos. Por volta das 21h será realizada uma seresta na Praça da Cultura.

No sábado (23), a partir das 8h, acontecerá uma feira de artesanato na Praça da Cultura. Em seguida acontece uma apresentação de repentistas no mesmo local. À tarde, por volta das 15h, tem início a exposição de fotografias, entrega dos prêmios do concurso de fotografia e um café literário, na sede da prefeitura. No início da noite está previsto o lançamento de CDs autorais de artistas locais na Praça da Cultura. Às 21h começam os shows das bandas Fato Raro, Dany Xavier e Kelson Kizz e Forró Mala e Cuia.

O domingo (24), último dia da programação, começa com um torneio de Argolinha, às 8h. Às 10h será celebrada uma missa na Capela Nossa Senhora de Fátima, no Sítio dos Irmãos. À tarde, às 15h, vai ser realizado o Forró ao Por do Sol na Serra da Jurema.

O roteiro do Raízes do Brejo passou pelas cidades de Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema e Dona Inês. O município de Pilõezinhos encerra a programação no dia 1º de dezembro.