Autor: Assessoria Prefeitura Serra da Raiz

Rota Cultural Raízes do Brejo chega a Pirpirituba nesta sexta-feira (22)

A cidade de Pirpirituba, no Agreste paraibano, recebe a Rota Cultural Raízes do Brejo 2019 a partir desta sexta-feira (22). As atividades culturais, que acontecem na cidade até o domingo (24), contam com oficinas, minicursos, feiras de artesanato e gastronomia, exposições e shows. O tema o evento é “Literatura, Fé e Inclusão”. Na sexta-feira (22), […]

22/11/2019 8h29 Atualizado há 3 anos atrás

A cidade de Pirpirituba, no Agreste paraibano, recebe a Rota Cultural Raízes do Brejo 2019 a partir desta sexta-feira (22). As atividades culturais, que acontecem na cidade até o domingo (24), contam com oficinas, minicursos, feiras de artesanato e gastronomia, exposições e shows. O tema o evento é “Literatura, Fé e Inclusão”.

Na sexta-feira (22), as atividades têm início a partir das 7h, com encontros pelas ruas da cidade. Às 8h está previsto o hasteamento das bandeiras do Brasil, Paraíba e de Pirpirituba. Já às 9h, têm início as oficinas realizadas nas escolas. À tarde a programação é a mesma. No início da noite há uma recepção aos moradores e visitantes para a abertura oficial dos festejos. Por volta das 21h será realizada uma seresta na Praça da Cultura.

No sábado (23), a partir das 8h, acontecerá uma feira de artesanato na Praça da Cultura. Em seguida acontece uma apresentação de repentistas no mesmo local. À tarde, por volta das 15h, tem início a exposição de fotografias, entrega dos prêmios do concurso de fotografia e um café literário, na sede da prefeitura. No início da noite está previsto o lançamento de CDs autorais de artistas locais na Praça da Cultura. Às 21h começam os shows das bandas Fato Raro, Dany Xavier e Kelson Kizz e Forró Mala e Cuia.

O domingo (24), último dia da programação, começa com um torneio de Argolinha, às 8h. Às 10h será celebrada uma missa na Capela Nossa Senhora de Fátima, no Sítio dos Irmãos. À tarde, às 15h, vai ser realizado o Forró ao Por do Sol na Serra da Jurema.

O roteiro do Raízes do Brejo passou pelas cidades de Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema e Dona Inês. O município de Pilõezinhos encerra a programação no dia 1º de dezembro.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support