Secretário de Cultura de Serra da Raiz é eleito Vice-Presidente do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano

O Secretário de Cultura e AD de Serra da Raiz, Ben-Hur de Oliveira, foi eleito vice-presidente do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, em chapa que teve como presidente, o Diretor de Cultura e Turismo da cidade de Pilões, Jaime Neto; em eleição realizada na última sexta-feira, (30/04). O Fórum de Turismo do Brejo é uma entidade de Governança que trabalha na promoção do Brejo Paraibano e regiões vizinhas e que realiza, entre outras ações, as Rotas Culturais Caminhos do Frio e Raízes do Brejo, em parceria com 18 municípios, além de associações de turismo e empresários do setor.

Ben-Hur é graduado em História – UEPB e bacharelando em Direito – EESSAP; tem Curso de Gestão Cultural e de Elaboração de Planos Municipais de Cultura pela UFBA/FUNDAJ/MINC; foi Presidente da Sociedade Amigos da Cultura Iniguaçu (2014/2018) e Membro do Conselho Estadual de Políticas Culturais (2016/2018). Atualmente é voluntário do Museu do Homem Serrano.

Na chapa única, o vice-presidente Ben-Hur, comentou que “é uma honra poder contribuir com o desenvolvimento da região turística do brejo. O Fórum de Turismo vem se destacando com os produtos culturais a cada edição realizada. A nossa gestão irá explorar os atrativos culturais no brejo e atrair ainda mais turistas para nossa região”, frisou o atual vice-presidente.

Com indicação de dois projetos no Prêmio Nacional do Turismo e premiado pelo Sebrae nos anos de 2018 e 2019 com a premiação de melhores práticas empreendedoras do Estado, pelo desenvolvimento dos Projetos Terça Cultural e Associação Amigos da Cachoeira de Ouricuri – AACO, Jaime Neto se tornou o primeiro diretor de turismo de Pilões a assumir a gestão do Fórum:

“Sou grato a Deus pela oportunidade de enfrentar essa missão. O turismo no Brejo Paraibano tem se destacado mundialmente com a sua cultura, gastronomia de qualidade, atrativos turísticos e principalmente a nossa identidade rural, além do clima agradável o ano todo. Somos uma região com grande potencial e acreditamos que o turismo pode gerar emprego e renda, através do empreendedorismo. Iremos trabalhar muito e mostrar resultados positivos!”, comentou o atual presidente entusiasmado.

A eleição aconteceu de forma virtual como medida de prevenção do COVID-19.

Confira o corpo da diretoria:

Presidente – Jaime Sebastião de Souza Neto (Pilões)

Vice-presidente – Eric Ben-Hur de Oliveira (Serra da Raiz)

1º Secretário – Jefferson Barbosa Lira (Alagoa Nova)

2º Secretário – Nielson Sandro Vasconcelos de Albuquerque – (Alagoinha)

1º Tesoureiro – Diago Marenilson Oliveira Batista da Silva (Remigio)

2º Tesoureiro – Edjalme Luciano dos Santos Neto (Borborema)

CONSELHO FISCAL

1º Conselheiro Titular – Chaline de Carvalho Araújo (Serraria)

2º Conselheiro Titular – Maria Júlia de Albuquerque Barracho (Engenho Triunfo)

3º Conselheiro Titular – Ricardo Gomes da Silva (ATUR)

1º Suplente – Rivaildo Alves dos Santos (Alagoa Grande)