Autor: Assessoria Prefeitura Serra da Raiz

Serra da Raíz receberá o projeto Contação em Movimento, parceria com a Funesc.

Despertar o gosto pela leitura por meio da dramatização. Esse é um dos objetivos do projeto “Contação em Movimento”, desenvolvido pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), que percorre cidades do interior da Paraíba com uma programação voltada para crianças e adolescentes. No próximo dia 16 de abril, a ação chega ao município de Serra […]

12/04/2019 9h52 Atualizado há 2 anos atrás

Despertar o gosto pela leitura por meio da dramatização. Esse é um dos objetivos do projeto “Contação em Movimento”, desenvolvido pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), que percorre cidades do interior da Paraíba com uma programação voltada para crianças e adolescentes. No próximo dia 16 de abril, a ação chega ao município de Serra da Raiz, com a participação da contadora de histórias e atriz Aline Alencar. A atividade gratuita será realizada na Creche Prof.ª Neuza Cavalcante da Costa em Serra da Raiz, às 9h.

O projeto “Contação em Movimento” leva às unidades paraibanas ligadas ao Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas da Paraíba (SEBP-PB) contadores de histórias. A cada mês, um município é contemplado com a ação, que tem como objetivo movimentar os espaços dedicados à leitura e à cultura, bem como desenvolvendo ações de extensão nas escolas.
Para desenvolver a ação, a Funesc conta com a parceria da prefeitura de Serra da Raiz, através da Secretaria de Cultura do Município. A proposta é despertar o interesse pelo hábito da leitura. A estreia este ano será em Serra da Raiz, no mês de abril, em alusão ao dia Nacional do Livro Infantil o que é o dia 18 de abril.


“A proposta é levar o encantado universo da contação de histórias para as bibliotecas públicas, com o objetivo de dinamizar esses espaços, às vezes pouco utilizado, e por meio dessa ação, aproximar a comunidade das bibliotecas públicas, tendo em vista que em muitos municípios é o único equipamento cultural disponível à população”, esclarece a coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas da Paraíba, Cybelle Macedo.
A importância do projeto está na vivência do público-alvo com a leitura de forma interativa, onde o participante não só ajuda a contar a história como passa a fazer parte dela a partir da dramatização do texto.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support